Menu

Oficinas

Como falar de Deus na primeira infância?

Abigail Santos (Recife - PE);


 

UCP, que fazer?

Ana Eliza (Taguatinga - DF);


 

Como trabalhar com juniores e pré-adolescentes?

Roberta Fonseca (Rio de Janeiro-RJ);

A fase da pré-adolescência é de transição e de muitas mudanças, bem como de curiosidades,  dúvidas e criatividade. A oficina ajudará professores e pais a lidarem de maneira produtiva com os juniores, utilizando suas características a favor do seu crescimento espiritual. Veremos os recursos, atividades, literaturas  e projetos a serem desenvolvidos e utilizados como instrumentos adequados para se trabalhar com essa faixa etária tão rica e especial!


 

Buscando Excelência para o ensino no D. I.

Edaci Camargo (Tatuí – SP);

“Excelência no Ensino do Departamento da Infância”, oferece meios de como Organizar, Manter e Coordenar o setor, dividida em duas partes: a 1ª, trabalha a Estrutura Operacional com ações que otimizem o desempenho do ensino. A 2ª, são Dicas para organizar os recursos, visando facilitar a localização, devolução e conservação dos mesmos, vinculados à mordomia dos bens.


 

Recursos visuais no ensino bíblico

Simônica Emiliano (Belo Horizonte - MG);


 

Aprendendo a bíblia através de brincadeiras

Márcia Maulepes (Brasília - DF). 


 

Criatividade e Produção de Ideias?

Osvaldo Júnior (Fortaleza - CE);

Essa oficina tem como objetivo desafiar seus participantes a reencontrarem seu potencial a favor do Reino. Entendemos que Deus deu criatividade a todos os seus filhos, mas precisamos colocá-la em prática e muitas vezes reinventar o que já existe, pois a criatividade não está em somente fazer o que ninguém mais faz, mas também na capacidade de recriar. Assim, em nossas oficinas, poderemos ver como o departamento infantil pode ser mais lúdico, divertido e desafiador, tudo isso sem sair da nossa base que é a palavra de Deus.


 

Como Montar uma EBF?

Flávia Coelho (João Pessoa – PB);


 

Como Preparar o Culto Infantil

Márcia Barbutti (São Mateus – ES);

O que é o que nao é o chamado Culto infantil?
Como a liderança da igreja, em especial os oficiais (pastores, presbíteros e diáconos) participam desse ministério?
O que fazer e o que não fazer nesse momento de adoração e edificação com os pequeninos? Se essas são algumas das suas indagações, esse é o espaço para compartilharmos e refletirmos sobre o desenvolvimento do senso cúltico da criança.


 

Geração Digital – Entendendo esse conceito

Lucas Pedro (Campinas – SP);

Dialogar sobre o tema Geração Digital, na tentativa de mapear todas as transformações sociais, culturais e espirituais ocorridas nas últimas décadas com o advento da Internet e da Globalização. Além disso, pretendemos dialogar sobre as barreiras que enfrentamos, como propagadores do Evangelho, na comunicação das Boas Novas de Cristo Jesus e também vamos explorar algumas oportunidades que estas novas gerações nos apresentam nesta empreitada.


 

A arte de contar histórias bíblicas

Vinicius Rangel (Cuiabá - MT)

A oficina A Arte de Contar Histórias Cristãs tem como principal objetivo apontar propostas alegres e criativas para se contar bem uma história. Aponta o uso da oralidade, da narração Oral Cênica e da manipulação de objetos para ilustrar as imagens e personagens das histórias narradas. O conteúdo teórico é apresentado por meio de demonstrações da performance do Narrador.


 

Disciplina em sala de aula, precisamos dela?

Ivonete Porto (São Luis - MA)

Como lidar com a questão da indisciplina em classe?
Como educadores até onde podemos ir?
Essa oficina tem como objetivo, discutir a disciplina e o controle de uma turma com amor e zelo tendo o coração da criança como alvo principal. Trabalharemos com exemplos reais e lidaremos com questões práticas.